Hospital de Braga recebeu visita inspiradora de Tetracampeões Nacionais da APD Braga

Hospital de Braga recebeu visita inspiradora de Tetracampeões Nacionais da APD Braga

- emBraga, Localidades, Notícias, Saúde
82
0
Hospital de Braga - Visita APDBraga 1

Os pequenos utentes do Internamento de Pediatria do Hospital de Braga receberam esta tarde a visita da Equipa de Basquetebol em Cadeira de Rodas da Associação Portuguesa de Deficientes – Braga (APD Braga). Partilhar experiências e desconstruir estereótipos relacionados com a deficiência foram os objetivos de uma visita marcada pela solidariedade e pela inspiração.

Foram sete os elementos da Equipa, atual Tetracampeã Nacional e detentora da Supertaça e da Taça de Portugal, que se deslocaram ao Hospital de Braga com o propósito de visitar os utentes de palmo e meio e partilhar as suas histórias de vida e de conquistas, demonstrando assim que a deficiência pode ser sinónimo de superação de barreiras.

Segundo Manuel Vieira, Presidente da APD Braga a visita à unidade hospitalar “foi um sonho da equipa tornado realidade”. E continuou, “queremos sensibilizar os jovens aqui internados e mostrar-lhes que há vida para além da deficiência”.

Helena Martins, Enfermeira chefe do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga, elogiou a iniciativa que “promove a solidariedade, promove a humanização e ajuda os utentes a conhecerem uma outra realidade e a terem mais força e alento na sua recuperação.” A Enfermeira chefe agradeceu a visita a mostrou disponibilidade em continuar a receber ações do género, que amenizam o período de internamento dos pequenos utentes.

Hospital de Braga - Visita APDBraga 2.

Comentários

About the author