Restrição dos acessos ao Hospital de Braga

Restrição dos acessos ao Hospital de Braga

- emBraga, Localidades, Notícias
122
0
Hospital_Braga_redim

No âmbito da ativação de medidas de prevenção e contingência, previstas no Plano de Contingência do Covid-19, o Hospital de Braga reforça e implementa a partir de hoje os seguintes procedimentos com o propósito de minimizar a transmissão do Coronavírus junto da comunidade hospitalar.

Ambulatório (Consulta Externa, Hospital de Dia, Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica e Farmácia de Ambulatório)

• Recomendação aos utentes acompanhados em regime de ambulatório que se desloquem sozinhos ao Hospital de Braga, se a situação clínica o permitir, ou se façam acompanhar por apenas uma pessoa.

• Quando clinicamente adequado, as consultas subsequentes podem ser realizadas de forma não presencial, através de contacto telefónico entre médico e utente. Esta medida será implementada a partir de dia 16 de março.

• Todos os atos cancelados por motivo de isolamento social ou quarentena, serão oportunamente reagendados. 

Visitantes:

• De acordo com orientações do Ministério da Saúde e Direção-Geral da Saúde estão suspensas, desde 8 de março, por tempo indeterminado, todas as visitas externas a doentes internados, salvo exceções (grávidas e crianças) e outras determinadas pelo médico ou enfermeiro do Serviço (por exemplo: doentes em fase terminal).

• Durante o período de restrição de visitas, as equipas médicas e de enfermagem transmitirão informação de forma regular ao contacto significativo, indicado pelo utente internado.

• Estão ainda suspensas as visitas dos delegados de informação médica e representantes comerciais, salvo exceções autorizadas pelo Conselho de Administração. 

Estágios e atividade formativa:

• Estão suspensos todos os estágios realizados em áreas clínicas e não clínicas, até novas orientações.

• Está suspensa a atividade de formação interna de carácter não essencial, que será remarcada posteriormente em datas oportunas.

• Estão ainda suspensos todos os eventos científicos a serem realizados nos auditórios do Hospital de Braga.

Voluntariado e outros Parceiros:

• A atividade do Voluntariado do Hospital de Braga de outras entidades parceiras está suspensa por tempo indeterminado no Hospital.

Outras exceções e situações não previstas serão sempre validadas pelo Conselho de Administração.

Contamos com a colaboração de todos, como agentes de sensibilização junto da comunidade.

Comentários